EQUIPAMENTOS PARA SEU NEGÓCIO

Alguns dos acessórios que temos disponível para atender o seu negócio,cada qual com suas especificações e diante de tantas opções a TJ lhe mostra a mais adequada para você! Entenda um pouco mais!
Equipamentos de Proteção Individual - EPI
PROTEÇÃO MÃOS E MEMBROS SUPERIORES

As mãos são as principais ferramentas de trabalho para diversas atividades da indústria. Trabalhadores precisam operar máquinas complexas e ferramentas usando mãos e braços e, exatamente por isso, cerca de  38,4% dos acidentes de trabalho afetam os membros superiores — mãos, dedos e punho.

Acidentes comuns são: Escoriações, corte, perfuração, Queimaduras Químicas e Térmicas, Abrasão, Prensamento, Esmagamento e choque Elétrico.

A NR6 determina como EPIs para mãos e membros superiores : luvas, cremes para proteção de agentes químicos, mangas, braçadeiras e dedeiras. Materiais disponíveis na TJ  com  Qualidade e Melhor Preço.

luva grip.jpg
cotton 4 fios pigmentada.jpg
cut-oil.jpg
orange-copy.jpg
cotton 4 fios.jpg
BLCK.jpg
luva-tatil-volk-em-nylon-com-banho-pu-pr
cut-grip.jpg
therma-grip-full-copy.jpg
Nitril full - volk.jpg
luva pvc 36 verde.jpg
NITRILICA.jpg
Verniz Silver - Volk.jpg
luva_de_vaqueta_total_tipo_petroleira_za
vaqueta palma.webp
creme-protetor-luva-quimica-3-em-1-nutri
adere.jpg
Nitril Wave - Volk.jpg
luva bicolorslim latex com neoprene.jpg
Nitrilica com Forro - Vol.jpg
neoprene 780.jpg
luva_de_raspa_soldador_linha_clute_desta
vaqueta total mão.webp
Luva Quimica NB - Nutriex.jpg
luva nit malha .jpg
Green Volk do Brasil.jpg
Laranja super reforçada - volk.jpg
Ranhurada Bege - Volk.png
7747196403-vinil-volk-7p-7c34c09bd033add
luva_de_vaqueta_com_dorso_em_raspa_tipo_
luva-de-lona-com-banho-nitrilico-volknit
Nitrilica com Forro 45 - volk.jpg
luva multiuso.jpg
Luva Ranhurada Rosa.jpg
TPE-FLEX-PRETA.jpg
azul.jpg
mangote_de_raspa_com_fivela_destacada.jp
sabonete liquido desengraxante com esfol
PROTEÇÃO CONTRA QUEDAS

 A NR 35, estabelece parâmetros mínimos e as medidas de proteção que envolvem o planejamento, organização e execução para a realização de atividades em locais elevados, bem como a preservação da Segurança e Saúde dos trabalhadores envolvidos direta e indiretamente. O MTE define como trabalho em altura todo serviço realizado em um local a mais de 2 metros do chão.

Os cintos de proteção contra queda (Cinturões + Talabartes) são equipamentos na maioria das vezes dotados de tecnologia, pois foram projetados para a proteção dos profissionais nas mais variadas atividades e perfis anatômicos e por isto no Brasil são comercializados alguns dos mais sofisticados cintos existentes no mercado. Venha conhece-los na TJ.

MULT1879 talabarte___julho.jpg
mult_1892A TALABARTE Y-_-_.jpg
18795f TALABARTE EM FITA.jpg
mult_2013_cinturao paraquedista-_.jpg
5200mosquetao oval em acojpg.jpg
cinturao paraquedista total.jpg
PROTEÇÃO AURICULAR

Para a prevenção de doenças provocadas pelo excesso de ruído ao qual o trabalhador fica exposto no ambiente de trabalho, ou em qualquer outra atmosfera industrial, os especialistas recomendam estudos e levantamentos que sejam capazes de diagnosticar e depois determinar qual a conduta que deverá ser adotada para neutralizar ou eliminar o agente de risco.

Com base nos critérios definidos pela NR15, a NR 06 especificou que as empresas cujo ambiente possam expor os funcionários a níveis altos de ruídos devem dispor de proteção auditiva.

Embora se pareça muito simples e fácil, a tarefa de recomendar um simples protetor auditivo exige um cuidado muito maior do que o dispensado em muitas organizações, pois trata- se de um órgão muito delicado e que, se não tratado com a atenção que ele merece, pode acarretar males irreversíveis a saúde, como por exemplo a perda auditiva. E, ela por sua vez impactos na qualidade de vida do indivíduo exposto tais como: aumento da pressão sanguínea, provocar ansiedade, perturbar a comunicação, provocar irritação, fadiga, diminuir o rendimento do trabalho, etc.

Ao solicitar um ou mais dispositivos de proteção auditiva ao departamento responsável pela aquisição dos Equipamentos, procure antes conhecer com clareza a concentração de ruído existente no local onde o trabalhador que fará uso deste Equipamento. Esta informação salientamos, encontra-se no LTCAT ou laudo ambiental. Após a confirmação, é imprescindível adotar um Protetor Auditivo que seja capaz de atenuar o ruído caso ele esteja em desconformidade com o estabelecido na Norma.

 A TJ ira te orientar na compra do seu  protetor Auditivo.

Abafador ARS argena.webp
ABAFADOR-DE-RUÍDO-COMBAT-PRETO-1-300x200
WhatsApp Image 2020-04-01 at 09.14.07.jp
PROTETOR AURICULAR MAIS PMG.jpg
PROTEÇÃO DOS MEMBROS INFERIORES

A escolha de um Bom calçado de proteção, vai muito além de sua estética e/ou durabilidade, o cuidado maior é à cerca do tipo de material mais apropriado para cada tipo de atividade . Dependendo da ocupação, os trabalhadores devem ser orientados e fiscalizados para utilizar calçados, meias, perneiras e calças apropriadas para situações de exposição a choques elétricos, agentes térmicos, cortantes e escoriantes, produtos químicos, baixas temperaturas, contato com a água e até mesmo em situações de impacto de objetos.

Venha A TJ e escolha o que melhor te protege dentro da atividade que exerce.

botina b.jpg
Captura de tela 2022-09-09 100728.png
Botina Adventure rosa.jpg
Captura de tela 2022-09-09 100631.png
roxo.jpg
sapatao k.jpg
PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

 Trabalhadores que ficam muito expostos a ambientes poluídos ou que tenham alta incidência de fumaça, gases e vapores são mais suscetíveis a desenvolver doenças que afetam órgãos como os pulmões, esôfago, laringe, dentre outros. As circunstâncias mais comuns nas quais devemos adotar procedimentos para resguardar a integridade respiratória dos trabalhadores, são em atividades de corte a quente, “Solda, Oxiacetileno, Corte e Desbaste de peças”, pois expõem à fumos metálicos.

A NR 06 estabelece que as empresas devem adotar respiradores purificadores de ar para proteção das vias respiratórias contra uma série de agentes que podem causar algum tipo de dano, como:

• Poeiras;

• Névoas;

• Fumos;

• Radionuclídeos;

• Vapores orgânicos ou gases ácidos em ambientes com concentração inferior a 50 ppm ;

• Partículas e gases emanados de produtos químicos.

Mascara PPF2.png
PFF2 carvão ativado.png
respirador semi facial 3m elaston.webp
filtro cartucho.jpg
PROTEÇÃO DA CABEÇA

Capacetes e capuzes são equipamentos obrigatórios para os funcionários de diversos setores, como construção civil — por causa de riscos de queda de objetos que podem causar lesões (algumas graves) na cabeça de quem estiver transitando no local.

A NR6 destaca não só os EPIs que protegem contra impactos de objetos contra o crânio, mas também para evitar lesões causadas por choques elétricos, temperaturas altas, respingos de produtos químicos que possam atingir cabeça e pescoço e também de prevenção a contato com partes giratórias ou móveis de máquinas. Consulte na TJ qual o melhor capacete para seus colaboradores.

CAPACETE-AZUL-ESCURO-300x200.jpg
touca-tnt-medical.jpg
touca-rede-branca-.jpg
capacete com abafador agena.jpg
PROTEÇÃO DOS OLHOS E FACE

A visão é um dos cinco sentidos mais complexos, delicados e curiosos do ser humano. Esse sentido é de fundamental importância pois é o que mais traz informações ao cérebro e por isso figura de maneira indispensável, sendo fundamental no processo de aprendizado e comunicação do ser humano. Partes tão delicadas do corpo humano como os olhos e a face podem sofrer lesões graves ao menor risco e, por isso, o Ministério do Trabalho e Emprego obriga que as empresas adotem como EPIs para olhos e face como:  óculos, protetores faciais e máscaras de solda. Materiais disponíveis na TJ com Qualidade e Melhor Preço.

vvision600-cinza.jpg
vvision500-inout-espelhado.jpg
vvision500-cinza.jpg
vvision100-cinza - Volk.jpg
vvision100-incolor - Volk.jpg
vvision300.jpg
WPS0719-PROTETOR-FACIAL-08-INCOLOR-CC-30
ESCUDO-DE-POLIPROPILENO-DEZ2015-600x400.jpg
PROTEÇÃO DO TRONCO

 Vestimentas de segurança são obrigatórias para que possam oferecer proteção ao tronco de trabalhadores expostos a riscos de origem térmica, mecânica, química, radioativa e meteorológica, além da umidade em operações com uso de água.  A TJ revende a Melhores marcas do mercado.

avental_de_raspa_sem_manga_tipo_acouguei
PROTEÇÃO DO CORPO INTEIRO

 Algumas ocupações e atividades profissionais demandam uma proteção por meio de equipamentos de segurança que protejam mais do que algumas partes do corpo. Por isso, a NR6 estabeleceu, como norma, o uso de macacões, conjuntos e vestimentas de corpo inteiro. O objetivo de cada um desses itens é garantir proteção para tronco e membros superiores e inferiores contra chamas, agentes térmicos, respingos de produtos químicos e umidade causada pelo contato com água.

Nutriex Protetor com repelente.jpg
prot s 70.jpg
Avental_bco BRASCAMP.jpg
capa-chuva-laminada-transparente_294.jpeg
CAPA DE CHUVA PVC.jpg
CAPA PVC AZUL.webp
repelente 10 h.jpg
mascara solda regulagem galzer.webp
Equipamentos de Proteção Coletiva- EPC
Fita-Adesiva-para-Demarcacao-48mm-x-30m-AmarelA NOVE54.webp
Fitas-300x200.jpg

A aquisição de um Equipamento de Proteção Individual, deverá ser orientada obrigatoriamente por programas como PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos), PCA (Programa de Conservação Auditiva), LTCAT (Laudo Técnico Condições Ambientais no Trabalho) dentre outros, porém, não seremos levianos ao afirmar que todos assim o farão, pois é sabido que na grande maioria das organizações, principalmente aquelas de médio e pequeno porte, estes documentos de referência sequer são conhecidos.

Na prática, adquirir um EPI sem a orientação destes programas, configura muito mais que uma simples displicência, poderá configurar até um crime se, por negligência ou imperícia dos responsáveis, o colaborador vier a sofrer qualquer dano à sua integridade física e saúde, pois a obrigatoriedade do fornecimento e também do uso, estão explicitas nos parágrafos 6.6 “6.6.1” e 6.7 “6.7.1” da NR 6 e Artigo 166 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

A TJ Engenharia Empresarial te dará toda a orientação referente a esses programas e como implantá-los na sua Empresa.